Tuesday, April 14, 2020

Queda do Homem (Conclusão)


Conclusão


Por que homens e mulheres têm que esperar e se disciplinar em vez de começar um relacionamento amoroso sempre que lhe desejar? Sabemos que todos os seres foram criados para alcançar a perfeição somente depois passar por um período de crescimento.

A interpretação ou explicação da Queda do Homem é uma das maiores descobertas da história da humanidade. "Eu trouxe uma declaração revolucionária ao mundo de que o fruto proibido era um símbolo de amor entre homem e mulher. Do amor pode brotar frutos bons ou maus.”

A queda do homem foi um acidente de amor. Esta é a maior declaração porque atinge o núcleo do mal. É também o diagnóstico mais lógico e correto, possibilitando a prescrição correta para o tratamento. O importante é que homens e mulheres sejam puros quando consumarem seu primeiro amor (dentro do compromisso de casamento).

O núcleo do amor não foi alcançado, o resultado oposto e maligno surgiu, trazendo divisão e amor pervertido. Isso resultou não apenas na negação de Deus, mas na negação dos pais, de homens e mulheres. A civilização humana afundou abaixo dos animais.

A Queda de Adão e Eva foi um relacionamento sexual prematuro que contaminou o ideal do amor verdadeiro de Deus. Adão e Eva que deveriam guardar o mandamento dado por Deus, caíram durante seu período de crescimento. Eva foi tentada pelo arcanjo, simbolizado por uma serpente, caiu espiritualmente. Em seguida, ela tentou Adão, e os dois caíram fisicamente. Já que Adão e Eva viviam felizes e em comunicação com Deus, o único provável pecado cometido por eles sob o risco de vida não é outro senão o pecado do amor ilícito.

Adão morreu com a idade bíblica de 930 anos, e o seu corpo voltou ao pó; mas esta não foi a morte causada pela Queda. Deus criou os seres humanos para envelhecerem e voltaram ao pó; a morte física faz parte do plano original da criação, independentemente da Queda. O corpo físico é a roupagem do espírito. Somente o eu espiritual, despojado de suas vestes, pode ingressar no mundo espiritual e viver lá eternamente.

Como a Queda não causou a morte no sentido da expiração da vida física, podemos deduzir que ela trouxe outro tipo de morte. A separação do domínio de Deus, a morte espiritual e a entrada no domínio de satanás. porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.Romanos 6:23

“Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.1 Coríntios 15:22 Este versículo significa que estamos mortos porque herdamos a linhagem de satanás como resultado da Queda de Adão; mas quando voltarmos à linhagem de Deus, através do Cristo, seremos ressuscitados para a vida.

No comments:

Post a Comment