NOÉ E SUA FAMÍLIA ENTRE NA ARCA
Gênesis 7:4 - Porque, passados ainda sete dias, farei chover sobre a terra quarenta dias e quarenta noites; e desfarei de sobre a face da terra toda a substância que fiz.
Depois que a arca foi concluída, Deus julgou o mundo pelo dilúvio durante quarenta dias. Qual foi a finalidade do dilúvio? Uma vez que a humanidade estava sob o cativeiro de satanás, Deus efetuou o julgamento pelo dilúvio, eliminando a humanidade pecadora a fim de estabelecer uma família que se relacionasse apenas com Ele.
Porque Deus definiu um período de quarenta dias para o dilúvio?
O significado do período de quarenta dias deve ser entendido através do significado dos números quatro e dez.[1] Aprendemos no Princípio da Criação que nenhum ser pode existir ou prosperar sem primeiramente formar um fundamento de quatro posições. Neste sentido, Adão e Eva deviam formar em sua maturidade um fundamento de quatro posições individual para sua existência.[2] Já haviam se passado dez gerações após Adão quando Deus chamou Noé para restaurar por indenização a vontade que Ele não pôde realizar por meio de Adão. Deus estabeleceu o período do julgamento pelo dilúvio durante quarenta dias como o período de indenização para restaurar o número quarenta, que havia sido invadido quando o período anterior foi perdido para satanás.
O número quarenta tornou-se, assim, característico das providências para a separação de satanás, que são necessárias para a restauração do fundamento de fé. Há muitos exemplos dessa providência na Bíblia.
No comments:
Post a Comment